sábado, 13 de abril de 2019

a viagem não chega

A viagem não chega
por patrícia ricardo

Edição muito limitada de 20 exemplares
Escrito e assinado à mão

4,50€ por correio (inclui portes) mediante transferência bancária
4€ em mão (entrego na margem sul do Tejo e Lisboa)





Feito com os chamados low budget e a low cost. Para além da característica movimento das próprias fotografias e, portanto, o desfoque, o facto de não ter sido uma impressão aconselhada para imagem, faz com que este pequeno livrinho tenha características muito próprias e não muito bem vistas, talvez, para a maioria dos designers, fotógrafos, tipógrafos e outros que tais que por aqui passem. Começando pela impressão e acabando no corte.

No entanto, e o mais importante, é que para mim acabou por fazer todo o sentido que assim tenha resultado. Identifico-me e revejo-me neste processo totalmente cru e faz-tu-mesmo (do it yourself) desde os primórdios do meu caminho; aqui, acabou por acontecer um casamento bonito entre o desfoque das imagens e a qualidade do conjunto. Nada disto faz com que o considere menos válido, pelo contrário.

Não obstante, e como escrito no mesmo, grata pela simpatia que já conhecia da Jacinto Cravo Centro de Cópias (no centro comercial da Amora - vivam os anos 90!) e ao Pedro Serpa pela preciosa ajuda na paginação deste que veio a ser depois uma pequena miniatura.





Este post também aqui.
*e as peles das unhas ruídas?